Últimas Notícias Últimas Notícias

Vitória Miranda faz história no Australian Open juvenil de Tênis em cadeira de rodas

A jovem mineira Vitória Miranda, de 17 anos, alcançou mais um marco notável no Australian Open juvenil de tênis em cadeira de rodas. Após vencer nas duplas, a brasileira brilhou novamente ao conquistar o título na categoria de simples, encerrando sua jornada na Austrália com dois troféus de Grand Slam.

Na final deste sábado (25), Vitória, líder do ranking mundial juvenil, derrotou a norte-americana Sabina Czauz, terceira colocada, em uma virada espetacular. O placar foi de 0/6, 6/3 e 7/6(4), em uma partida disputada que durou 1h35.

“Estou realizando um sonho. Dei o meu máximo aqui na Austrália e consegui os títulos de simples e duplas. É gratificante ver o resultado de todo o meu esforço. Agora, é hora de voltar para casa, analisar os pontos que posso melhorar e continuar trabalhando para os próximos torneios”, declarou Vitória.

O tênis brasileiro fez história nesta edição do Australian Open ao conquistar três títulos em um único Grand Slam, um feito inédito. Além das vitórias de Vitória em simples e duplas, Luiz Calixto também saiu vencedor nas duplas juvenis do TCR.

Com esses resultados, o Brasil chega a cinco títulos em torneios de Grand Slam no tênis em cadeira de rodas, somando os triunfos de Jade Lanai em simples e duplas no US Open de 2022.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *